quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O sonho de Maria


"José, ontem à noite tive um sonho muito estranho,como um pesadelo. A verdade é que não o entendo. Tratava-se de uma festa de aniversário do nosso Filho.

A família esteve a preparar tudo durante varias semanas,decorando até a casa. Apressavam-se de loja em loja comprando todos os tipos de presentes. Parece que toda a gente fazia o mesmo porque todas as lojas estavam abarrotadas. Mas apercebi-me de algo muito estranho:nenhum dos presentes era para o nosso filho.

Envolveram os presentes em papéis muito bonitos e colocaram fitas e laços muito belos. Então puseram-nos sob uma árvore. Sim,uma árvore, José,aí mesmo dentro de sua casa. Também decoraram a árvore,os ramos estavam cheios de bolas coloridas, fitas e ornamentos brilhantes. Havia uma figura no cimo da árvore. Parecia um anjinho. Estava lindo!

Por fim, o dia de aniversario do nosso filho chegou. Todos riam e pareciam estar muito felizes com os presentes que davam e recebiam. Mas olha José , não deram nada ao nosso filho. Eu acredito que nem sequer O conheciam. Em nenhum momento falaram do seu nome. Não te parece estranho, José, que as pessoas tenham tanto trabalho para celebrar o aniversario de alguém que nem sequer conhecem? Parecia-me que Jesus se sentiria um intruso se tivesse assistido à sua própria festa de aniversário.

Tudo estava precioso, José, e toda a gente estava tão feliz, mas tudo ficou nas aparências, no gosto dos presentes.

Dava-me vontade de chorar, pois essa família não conhecia Jesus. Que tristeza tão grande para Jesus- NÃO SER CONVIDADO PARA A SUA PRÓPRIA FESTA!


Estou tão contente de que tudo era um sonho,José.

Que terrível se esse sonho fosse realidade..."


Um texto de alguém(infelizmente não sei o nome) mas que vale a pena reflectir...

6 comentários:

beautifulstar disse...

e esse "alguem" tem muita razão em tudo o escreveu! texto lindissimo, pena a realidade...

bj amiga linda!

Anônimo disse...

PARABÉNS, MINHA QUERIDA AMIGA, POR TE TERES LEMBRADO E FAZERES LEMBRAR DO NATAL DESTA FORMA. Teu "segredodalua" tem tantos comentários, que este dispensam. Independentemente de tudo, aqui está a realidade. Nada somos sem a realidade, mesmo que as opções nada tenham a ver com o religioso. Gostaria muito que este Menino tivesse mesmo a "capacidade" de relativizar tanta indiferença. Se não fossemos tão indiferentes... talvez vivessemos mais deste Amor que enche. Talvez fossemos mais pacificos, menos tristes e mais altruistas... amiga... parabéns!

manzas disse...

Para vós amigos… de reflexão,
uma natividade de prosperarão
e um ano novo também,
de rostos risonhos,
com realizações de vossos sonhos…
Num vislumbrar de um novo mundo
poetizar a paz e harmonia
cantando todos de mãos dadas
na sintonia da alegria.

Um Bom Natal.
.
.
.
Paz
União
Alegrias
Esperança
Amor Sucesso
Realizações Luz
Respeito harmonia
Saúde solidariedade
Felicidade Humildade
Confraternização Pureza
Amizade Sabedoria Perdão
Igualdade Liberdade Boa sorte
Sinceridade Estima Fraternidade
Equilíbrio Dignidade Benevolência
Fé Bondade Paciência Brandura Força
Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
!!!!
!!!!
!!!!
.
.
-Manzas-

.::Borboleta::. disse...

O natal é uma epoca de sonhos, de esperanças renovadas e de mensagens trocadas com carinho, amor e amizade. Boas festas. Lu*

Francis disse...

Este texto, é diferente dos que habitualmente costumo ler neste espaço, é bastante oportuno e tem a capacidade de nos fazer reflectir.
Já agora, aproveito para te desejar um Natal 100%, nem mais!
1 beijo.

Lenore. disse...

que texto maravilhoso, vale mesmo a pena reflectir.