quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O sonho de Maria


"José, ontem à noite tive um sonho muito estranho,como um pesadelo. A verdade é que não o entendo. Tratava-se de uma festa de aniversário do nosso Filho.

A família esteve a preparar tudo durante varias semanas,decorando até a casa. Apressavam-se de loja em loja comprando todos os tipos de presentes. Parece que toda a gente fazia o mesmo porque todas as lojas estavam abarrotadas. Mas apercebi-me de algo muito estranho:nenhum dos presentes era para o nosso filho.

Envolveram os presentes em papéis muito bonitos e colocaram fitas e laços muito belos. Então puseram-nos sob uma árvore. Sim,uma árvore, José,aí mesmo dentro de sua casa. Também decoraram a árvore,os ramos estavam cheios de bolas coloridas, fitas e ornamentos brilhantes. Havia uma figura no cimo da árvore. Parecia um anjinho. Estava lindo!

Por fim, o dia de aniversario do nosso filho chegou. Todos riam e pareciam estar muito felizes com os presentes que davam e recebiam. Mas olha José , não deram nada ao nosso filho. Eu acredito que nem sequer O conheciam. Em nenhum momento falaram do seu nome. Não te parece estranho, José, que as pessoas tenham tanto trabalho para celebrar o aniversario de alguém que nem sequer conhecem? Parecia-me que Jesus se sentiria um intruso se tivesse assistido à sua própria festa de aniversário.

Tudo estava precioso, José, e toda a gente estava tão feliz, mas tudo ficou nas aparências, no gosto dos presentes.

Dava-me vontade de chorar, pois essa família não conhecia Jesus. Que tristeza tão grande para Jesus- NÃO SER CONVIDADO PARA A SUA PRÓPRIA FESTA!


Estou tão contente de que tudo era um sonho,José.

Que terrível se esse sonho fosse realidade..."


Um texto de alguém(infelizmente não sei o nome) mas que vale a pena reflectir...

5 comentários:

Anônimo disse...

e esse "alguem" tem muita razão em tudo o escreveu! texto lindissimo, pena a realidade...

bj amiga linda!

Anônimo disse...

PARABÉNS, MINHA QUERIDA AMIGA, POR TE TERES LEMBRADO E FAZERES LEMBRAR DO NATAL DESTA FORMA. Teu "segredodalua" tem tantos comentários, que este dispensam. Independentemente de tudo, aqui está a realidade. Nada somos sem a realidade, mesmo que as opções nada tenham a ver com o religioso. Gostaria muito que este Menino tivesse mesmo a "capacidade" de relativizar tanta indiferença. Se não fossemos tão indiferentes... talvez vivessemos mais deste Amor que enche. Talvez fossemos mais pacificos, menos tristes e mais altruistas... amiga... parabéns!

Lucy disse...

O natal é uma epoca de sonhos, de esperanças renovadas e de mensagens trocadas com carinho, amor e amizade. Boas festas. Lu*

Anônimo disse...

Este texto, é diferente dos que habitualmente costumo ler neste espaço, é bastante oportuno e tem a capacidade de nos fazer reflectir.
Já agora, aproveito para te desejar um Natal 100%, nem mais!
1 beijo.

leonor disse...

que texto maravilhoso, vale mesmo a pena reflectir.