domingo, 21 de setembro de 2008

Aprendizagem


Um dia alguém me disse: "as coisas/pessoas só têm o valor que nós lhes dermos, por ex: o teu anel pode ser valiossissimo para ti e para mim não vale nada!"

E assim tenho feito ultimamente na minha vida... dar todo o valor a quem o merece e ai me entregar de corpo e alma!E aos que fazem parte mas de nada valem, a importância não é nenhuma, são apenas e somente apenas pedras no meu caminho que a pouco e pouco vou aprendendo a saltar ou contornar...

10 comentários:

Regular Joe disse...

É, linda... eu até diria, do alto de meus quase (faltam poucos dias) 38, que em primeiro lugar é imperioso estejamos nós mesmos; em segundo, as pessoas que realmente importam. A opinião dos outros? Não lembro onde foi que li: os que falam bem de mim não me fazem bom; os que falam mal de mim não me fazem mau. Temos de ser o que somos e seguir em frente. Life must go on!
Bejios carinhosos!

saudade disse...

É isso mesmo, dar valor a quem merece, e contornar quem são apenas e somente pedras no nosso caminho, há aqueles que nem sim nem não, são pura e simplesmente indiferentes para nós mesmos, outros que de facto são pedras e algumas dificil de contornar ou saltar, mas temos sim de dar valor a nos mesmos e aos que nos são queridos e de facto o merecem.
beijo

Estrelinha disse...

sem dúvida que o melhor é valorizar apenas quem merece, os outros são apenas figurantes.

Anônimo disse...

Ora nem mais...
Essa é a atitude correcta perante a vida, perante os outros, mas, sobretudo perante nós próprios, é uma questão de bem estar pessoal, é uma maneira de sermos verdadeiros connosco.
Um beijinho.

Anônimo disse...

Acima de tudo devemo-nos sentir bem. Seja com esta pessoa ou a outra é indiferente, logo q nos faça sentir bem e nos dê o valor q achamos q merecemos....
Em meios pequenos ainda se dá algum valor aquilo q os outros pensam ou dizem de nós, mas se pensarmos friamente, o q é q isso muda a nossa vida? Essas pessoas devemos contornar e dar o valor devido ;)

Bjs

Carla disse...

conseguir fazer essa separação é imporatnte, mas nem sempre o conseguimos
beijos

Carolina Montenegro disse...

é importante sabermos quem valorizar... :)

??? disse...

E disse muito bem:)
Há que dar valor a quem de facto merece...por vezes perdemos tempo e energia com "pedras" que aparecem na nossa vida...
Para quem gosta de nós tudo de bom:...quem não gosta que se F...
Beijo:)

O Profeta disse...

PAssei para te deixar um terno beijo...

* Lília * disse...

E nisso acontece o processo de aprendizagem da vida: as constantes e grandes descobertas dos nossos valores e dos valores dos outros.

Um bom fim de semana!

Beijos!